Receita Panqueca (crepe) fácil e Carnívora (low carb, cetogênica, animal based, sem glúten)
- Receita Carnívora
- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de out.
Especialmente para aqueles amantes de massa que estão fazendo a transição para o estilo de vida com alimentação de baixo carboidrato como dieta cetogênica e carnívora, essa receita de panqueca vai conquistar seu paladar.
Com ingredientes totalmente de origem animal e low carb, da para você fazer as panquecas antecipadamente, armazenar em geladeira ou até mesmo congelar e usar como almoço, ou acompanhamento para qualquer lanche.
Você vai precisar de um mixer ou liquidificador (ou um foê e força no braço) e uma boa frigideira. E uma espatula boa para virar a panqueca.
O segredo para dar a "liga" é a gelatina, além disso, ela também adiciona colágeno a sua dieta, o que é interessante também.
Algumas observações
A receita de panqueca leva uma colher de chá de leite em pó, se você faz a dieta carnívora estrita (ou exclusiva) pode dispensar, o leite em pó entra apenas para dar sabor de massa.
E para quem esta contanto os carboidratos essa quantidade de leite em pó é tão irrisória que não vai mudar muita coisa na sua somatória.
Rendimento
4 panquecas
Receita de panqueca (crepe) carnívora, low carb, cetogênica e animal based (sem glúten)

Ingredientes
4 ovos grandes em temperatura ambiente
1 colher de chá de leite em pó
2 colheres de chá de gelatina incolor natural
Manteiga para untar a frigideira
Preparo
Bata os ovos com o leite em pó e a gelatina, deixe descansar uns 15 minutos (para hidratar a gelatina.
Em uma frigideira padrão, aqueça e umedeça com um pouco de manteiga, cuidado para não queimar.
Com a ajuda de uma concha média despeje na frigideira quente a massa da panqueca, espere secar a superfície e com ajuda de uma espatula vire a panqueca para dourar do outro lado.
Repita o processo com o restante da massa.
Observações
Se você já fez panquecas padrão não muda nada, se você nunca fez tome o cuidado de aquecer a frigideira e untar bem, esse é o segredo para panquecas perfeitas.
A frigideira também pode ajudar a facilitar o trabalho, especialmente aquelas de antigas de ferro.
As antiaderentes podem ser eficientes, mas eu particularmente não gosto de usar pelo risco de liberar gases tóxicos quando superaquecidas, especialmente aquelas com revestimento de Teflon.
As frigideiras de inox funcionam muito bem desde que você entenda o princípio de aquecer antes do uso. E as de alumínio, você provavelmente já ouviu falar do excesso de alumínio e suas consequências.



Comentários