Receita de Torresmos no forno
- Receita Carnívora
- 3 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de out.
Petiscos
Seja para acompanhar seus pratos, para um lanche ou simplesmente fazer uma base para sua farinha Panco carnívoro, essa receita de torresmo vai conquistar você.
Porque fazer torresmo no forno
Muitos já sabem que os óleos vegetais não são nada saudáveis, e você deveria evitá-lo também, por isso essa receita, diferente das receitas tradicionais, é uma opção genial, pois consegue a crocância sem ter que fritar em óleo.
O mais interessante é que é super fácil de fazer, basta você ter um forno, uma grelha e uma forma.
Algumas considerações
Se você for fazer para comer como petiscos, então o tempere como recomendado na receitas.
Agora se sua intenção é fazer base para farinha panco, apenas use o bicarbonato e vinagre para neutralizar um pouco os aromas e sabores e acentuar a crocância.
A Receita de Torresmos no forno

Ingredientes
Vinagre de álcool
8 dentes de alho amassados
2 kg de barriga/ panceta suína
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de sal
Como Fazer
Cortar a barriga em pedaços de 3 cm de largura por 5cm de comprimento.
Em uma tigela colocar os pedaços já cortados e temperar.
Após temperar a barriga suína, deixe em uma assadeira e reserve na geladeira de um dia para o outro. Este processo ajuda a pele a secar bem, garantindo uma crocância inigualável.
Método 1
Após este tempo retirar os pedaços e distribuí-los sobre a grelha do forno de maneira que a parte do couro fique voltada para cima.
Colocar uma forma por baixo da grelha, para que a gordura escorra e não suje o fogão! Em seguida levar ao forno pré-aquecido a 120º por aproximadamente por 1h30min, para que escorra bem a gordura.
Após este período elevar à temperatura para 200º por 15 min para que pururuque.
Método 2
No dia seguinte, em uma assadeira e coloque a gordura (ou carne se tiver) voltada para baixo e o couro para cima. Essa etapa é crucial para o couro ficar crocante;
Coloque o sal grosso por cima do couro para acelerar o processo de cozimento;
Leve ao forno a 160ºC por 1 hora;
Após retirar do forno, remova o sal grosso e descole cuidadosamente o couro da carne que restar. Esse processo facilitará a próxima etapa, onde a pele ganhará sua crocância definitiva;
Misture o vinagre de álcool e o bicarbonato de sódio em um recipiente, espere a reação efervescente e misture bem, então pincele essa mistura sobre o couro para ajudar a dourá-lo, evitando que toste demais.
Volte com a carne ao forno a 200ºC por 30 minutos, e após esse tempo, ative a função grill do forno até a barriga “pururucar” te tiver, se não tiver eleve a forma mais alto que você puder.



Comentários